Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais fechados no DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a máscara de proteção facial deixa de ser obrigatória em ambientes fechados no Distrito Federal, a partir desta quinta-feira (10). A informação foi divulgada em uma rede social.

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no início da tarde.

Até então, a obrigatoriedade de máscara estava liberada apenas ao ar livre, no entanto, deixa também de ser exigida em ambientes fechados. Ibaneis disse ainda na publicação que o avanço da vacinação e queda do número de casos “foram essenciais para a medida”.

O governador afirmou que está “abrindo mais leitos adulto e pediátrico”. Até as 12h25 desta quinta, a taxa de ocupação das vagas em unidade de terapias intensivas (UTI) da rede pública estava em 66%.

Ao todo, 34 leitos estavam disponíveis. Desses, restavam apenas um pediátrico e oito neonatais.

‘Ainda existe Covid’

 

Durante uma coletiva à imprensa no Palácio do Buriti, nesta quinta, Ibaneis comentou sobre a liberação de máscaras. Ele disse que “ainda existe Covid” e recomendou que a população continue se cuidando.

“Não é obrigatória a retirada da máscara. A gente espera que a população evite grandes aglomerações”, diz o governador.

 

Ibaneis afirmou ainda que “chegou a hora da gente tentar uma vida normal” e, como justificativa, citou que o Ministério da Saúde estuda reduzir a pandemia para uma endemia.

A obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes públicos no DF começou a valer em abril de 2020, por conta da pandemia. Já em novembro do ano passado, a medida deixou de ser exigida, devido à diminuição do número de casos.

Em janeiro deste ano, com o aumento de casos na capital devido à variante ômicron, o item voltou a ser obrigatório. No entanto a máscara o uso da máscara foi liberado ao ar livre novamente em 4 de março, com a redução de casos de Covid-19.

Fonte: G1

Compartilhe:

Escrito por:
Mário Teixeira

Produtor audiovisual formado em 1998 pela New York Film Academy, intusiasta em redações, e apaixonado por eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar

Priorizando a Satisfação do Cliente com a Prime Eventos

Eventos, sejam conferências, festivais ou exposições, precisam atrair e envolver seu público-alvo para alcançar o sucesso. No entanto, com o cenário digital sempre em mudança e as preferências dos participantes evoluindo, as estratégias de marketing e promoção de eventos devem se adaptar continuamente para permanecerem eficazes. Para garantir o sucesso no planejamento de eventos em 2024, algumas táticas e abordagens inovadoras estão se destacando como essenciais.

pt_BR

Receba um orçamento em até 2 horas!